Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

Spring... erhh.. Summer Cleaning - cozinha

A preguiça é um dos meus maiores defeitos e a Spring Cleaning depressa se transformou em Summer Cleaning. Eu já sabia que seria um projecto a longo prazo, mas vai continuando a um ritmo brando.

Outro dia, a cozinha foi alvo de uma limpeza parcial: apenas ataquei os móveis superiores, as gavetas, o móvel abaixo do lava-loiça e o frigorífico. Mas, para mim, só o facto de o frigorífico e o congelador terem sido alvo de limpeza e organização, foi uma grande vitória.

Limpei, esfreguei, organizei e seleccionei. Sobraram algumas coisas para dar, vender, reciclar ou deitar fora.


Vender
- caneca de barro da Festa Ávinho, de Aveiras 2012
- 7 pires de café brancos
- porta rolos de papel (deixei de usar rolos de papel, pelo que não faz sentido continuar cá em casa)
- porta panos de cozinha (tenho outro, exactamente, igual)
- garfos para aperitivos
- colheres para salada

Dar
- copos (já entregues a um amigo)
- mola para alimentos (já entregue à tia)
- saca-rolhas (tenho mais dois ou três - vou dar à mãe)
- ganchos para cozinha (vou dar à mãe)
- palhinhas (vou dar à mãe, para quando a minha sobrinha vai lá a casa)
- doseadores de detergente, abre-latas, prato (já entregues, via Freecycle)

Lixo / Reciclar
- embalagens de chá vazias
- pecinhas variadas e embalagens plásticas
- extracto de baunilha (fora de prazo)
- luvas
-  escumadeira (com ferrugem)
- espátula (com ferrugem)
- recipiente para açúcar (a tampa estava toda estalada por ter caído ao chão aqui há uns anos)

Sem comentários: