Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

Challenge accepted - a sala

A sala... o local onde passo mais tempo cá em casa (a ver televisão, a ler/escrever blogues, a descansar) ... o local onde recebo os amigos... mas, um local demasiado desarrumado, para meu gosto!

Livros, papéis, sapatos, almofadas, sacos... tudo espalhado por esta sala... Se eu tivesse adoptado o método "desarruma-arruma", não tinha chegado a este estado, mas, muitas vezes, a preguiça fala muito mais alto, tão alto que me ensurdece. A partir de agora, não lhe vou dar ouvidos: a sala está tão mais confortável e bonita, se bem que não perfeita!

Fotos e comentários do antes...

 Desorganização total... confusão visual

 Papéis no chão e na mesa, demasiadas almofadas, manta dos gatos, sofá sem capa...

 Almofadas no chão, fios, papéis, móvel sobrecarregado de tralha...

 Este era o aspecto do chão: como o candeeiro e o computador partilhavam a mesma extensão, tinha de ficar assim :-(

 Mais confusão visual. é impossível descansar neste ambiente!

 A mesa da sala cheia de papelada, presentes recebidos, envelopes com livros para enviar a Bookcrossers (daí a balança: para pesar os livros e saber quanto vai custar o envio)... o gatinho não faz parte da decoração, mas, como faz parte do coração, pode estar onde ele quiser, quando ele quiser!

 O aparador, com demasiados elementos decorativos, flores já murchas, e o espelho com decoração de Natal que achei giro para decoração permanente, mas da qual já me fartei

A mesa de apoio ao sofá (que precisa de ser recuperada: acheia-a na rua, mas é cor-de-rosa e o tampo está todo cheio de pinturas infantis) cheia de tralha. No chão, uma montanha de folhas de rascunho provenientes do recente destralhamento da pós-graduação (tudo o que tenho em formato digital, desfiz-me em formato papel) e o "franjinhas"


Agora, as fotos do depois... tão diferente!

 Fora com a desorganização e com a confusão visual: tudo no seu lugar.
Em cima da mesa, dentro da capa roxa, está o computador. Confesso que, raramente, estará assim arrumadinho; na maior parte do tempo, estará em funcionamento, com alguns cabos dependurados.

 Sofá já com a capa e com menos almofadas. O candeeiro de pé passou para o lado do sofá (onde faz mais falta) e, assim, já não haverá fios pelo meio do chão da sala)

 Menos elementos decorativos

 Mais arrumação e organização: mais harmonia

 Mesa da sala só com o essencial: o elemento decorativo central. Os presentes foram arrumados, os livros para o Bookcrossing estão num saco para viajarem rumo aos CTT e, depois, às suas novas casas, a balança está no armário da cozinha onde pertence, o gato está no chão, refastelado, ao sol...

 Mais uma vez, foram diminuídos os elementos decorativos. As flores foram para o lixo e as decorações de Natal aguardam que chegue a sua época de verem a luz do dia

O "franjinhas" foi arrumado na despensa, onde mora. O papel de rascunho foi para o armazém, que, cá em casa, significa o escritório (nem quero pensar quando chegar a altura de o destralhar)

2 comentários:

M Mawkitas disse...

Também adorei a sala! Nossa, que sala linda você tem, cheia de azuis (adoro azul) e de madeiras claras... tão tranquila e relaxante.. só senti falta de ver o gatinnho deitado no sol... !!! A minah própria sala é bem bagunçada e tem alguns fios pelo chão pois é uma casa antiga com poucas tomadas onde ligar os aparelhos eletrônicos (e usamos vários!). Abraço!

Santiagando disse...

Obrigada, Marina.

Eu adoro azul: é a minha cor preferida. Não conseguiria viver na minha casa se não houvesse azul... é uma mania como outra qualquer!

A foto do gatinho deitado ao sol ficar para uma próxima oportunidade: fica prometido!